Edital – eleições para Coordenação do PPGF 2017-2019

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO PPGF – MANDATO 2017-2019

Ver Edital:edital 2017-CoordenadorPPGF

A Comissão Eleitoral incumbida de coordenar o processo eleitoral, estabelece no presente EDITAL os passos e cronogramas seguintes:

1. A Comissão Eleitoral divulga o presente EDITAL que convoca um único processo eleitoral para escolher um Coordenador e um Vice-Coordenador para o Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF).

2. O Coordenador e o Vice-Coordenador do PPGF serão escolhidos entre os professores integrantes do quadro docente do programa e que tenham pelo menos 05 (cinco) anos de exercício de magistério superior em instituição pública de ensino ou 03 (três) anos de docência nesta Universidade, estando em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva, de acordo com o Artigo 64 do Regimento Geral da UFRN

3. Conjunto de eleitores. A escolha do Coordenador e do Vice-Coordenador do PPGF será feita pelo voto direto, por professores do quadro permanente da Universidade que compõem o corpo docente do programa e pelos estudantes regularmente matriculados no programa.

4. Ponderação dos Votos. A votação tem peso de setenta por cento (70 %) para o corpo Docente e de trinta
por cento (30 %) para o Corpo Discente

5. Cronograma. Visando a posse dos eleitos ser realizada no prazo regimental, a Comissão estabelece o seguinte cronograma:

a. Período destinado à inscrição de chapas concorrentes (compostas de dois nomes, o primeiro do Coordenador, o segundo do Vice-Coordenador) na Secretaria do PPGF de 31/07 a 03/08, no horário oficial de expediente.
b. No dia 04/08/2017, será feita a divulgação e homologação das chapas inscritas dentro do prazo acima estabelecido.
c. O período de 05/08 a 09/08, será utilizado para divulgação das propostas das chapas e para a realização de eventos formais relacionados à eleição, tais como debates, discussão de programas etc. A organização desses eventos pode ser compartilhada entre esta Comissão e as chapas concorrentes que demonstrarem interesse.
d. A eleição será realizada das 00 h 00 do dia 10/08 até as 23:59hs de 10/08 do corrente ano através do sistema SIGELEIÇÃO (www.sigeleicao.ufrn.br) utilizando o login e a senha do Sigaa.
e. A apuração será realizada no dia 11/08/2017 mediante analise do relatório disponível no sistema SIGELEICAO, sob a responsabilidade desta Comissão.
f. A Comissão divulgará no dia 11/08/2017 o Relatório do Processo Eleitoral e fará seu encaminhamento a Plenária do PPGF para referendo. A Comissão encaminhará os nomes dos componentes da chapa vencedora.

Natal, RN, 27 de julho de 2017.

Comissão Eleitoral para Escolha do Coordenador e Vice-Coordenador do PPGF para o mandato 2017-2019

Prof. João Medeiros de Araujo (presidente)
Prof. Dory Hélio Aires de Lima Anselmo
Secretario Adm. Max Acquaviva Fernandes Cardoso