Edital – eleições para Chefia do DFTE 2017-2019

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE CHEFE E VICE-CHEFE – MANDATO 2017-2019

Ver Edital:edital 2017-CHEFE

1. A Comissão Eleitoral divulga o presente EDITAL que convoca um único processo eleitoral para escolher um Chefe e um Vice-Chefe para o Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE).

2. O Chefe e o Vice-Chefe de Departamento serão escolhidos entre os professores com efetivo exercício no Departamento de Física Teórica e Experimental, ocupantes de cargo ou emprego da carreira de magistério superior dentre aqueles em regime de dedicação exclusiva ou 40 (quarenta) horas semanais, e que tenham no mínimo dois anos de efetivo exercício do Magistério Superior na UFRN.

3. Conjunto de eleitores. A escolha do Chefe e do Vice-Chefe do DFTE será feita pelo voto direto, por professores e servidores técnico-administrativos nele lotados, além do universo de alunos, definidos na forma do regimento interno do Centro, respeitando o peso mínimo de setenta por cento (70 %) para o voto dos professores, conforme definida no Art. 50 do Regimento Geral da UFRN. Portanto o contingente eleitoral será
constituído de:

a. Professores e servidores técnico-administrativos lotados do Departamento de Física. Excluem-se, obviamente, aqueles no usufruto de Licença Especial, Afastamento etc.
b. Todos os estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Licenciatura (presencial e a distância) e Bacharelado em Física, e no Programa de Pós-graduação em Física e regularmente inscritos no semestre 2017.2.

4. Ponderação dos Votos. A votação tem peso de setenta por cento (70 %) para o corpo Docente, vinte por cento (20 %) para o corpo Técnico-administrativo e de dez por cento (10 %) para o Corpo Discente

5. Cronograma. Visando a posse dos eleitos ser realizada no prazo regimental, a Comissão estabelece o seguinte cronograma:

a. Período destinado à inscrição de chapas concorrentes (compostas de dois nomes, o primeiro do Chefe, o segundo do Vice-Chefe) na Secretaria do Departamento de Física de 31/07 a 03/08, no horário oficial de expediente.
b. No dia 04/08/2017, será feita a divulgação e homologação das chapas inscritas dentro do prazo acima estabelecido.
c. O período de 05/08 a 09/08, será utilizado para divulgação das propostas das chapas e para a realização de eventos formais relacionados à eleição, tais como debates, discussão de programas etc.
A organização desses eventos pode ser compartilhada entre esta Comissão e as chapas concorrentes que demonstrarem interesse.
d. A eleição será realizada das 00 h 00 do dia 10/08 até as 23:59hs de 10/08 do corrente ano através do sistema SIGELEIÇÃO (www.sigeleicao.ufrn.br) utilizando o login e a senha do Sigaa.
e. A apuração será realizada no dia 11/08/2017 mediante analise do relatório disponível no sistema SIGELEICAO, sob a responsabilidade desta Comissão.
f. A Comissão divulgará no dia 11/08/2017 o Relatório do Processo Eleitoral e fará seu encaminhamento a Plenária do Departamento de Física Teórica e Experimental para referendo. A Comissão encaminhará os nomes dos componentes da chapa vencedora.

Natal, RN, 24 de julho de 2017.

Comissão Eleitoral para Escolha do Chefe e Vice-Chefe do DFTE para o mandato 2017-2019

Prof. João Medeiros de Araujo (presidente)
Prof. Dory Hélio Aires de Lima Anselmo
Secretario Adm. Max Acquaviva Fernandes Cardoso